ATIVIDADE 1 – BEDU – ATIVIDADES DE ACADEMIA – 54_2024 | |
Período: | 23/09/2024 08:00 a 13/10/2024 23:59 (Horário de Brasília) |
Status: | ABERTO |
Nota máxima: | 0,50 |
Gabarito: | Gabarito não está liberado! |
Nota obtida: |
1ª QUESTÃO | |||
A Ginástica de academia se fortaleceu no ideal da promoção da saúde e no aprimoramento da aptidão física dos indivíduos. Nesse contexto, sabe-se que benefícios na aptidão cardiorrespiratória são observados em exercícios de intensidade moderada à vigorosa, dessa forma, é importante que as modalidades de Ginástica de academia proporcionem esforços nessa faixa, para que os alunos sejam contemplados com os benefícios da sua prática. MATSUO, A. R.; IBA, F.L. Atividades de academia. Maringá: Unicesumar, 2020. Uma vez que, a Ginástica de academia pode proporcionar melhora na aptidão cardiorrespiratória de seus praticantes, é imprescindível que o profissional da educação física reconheça isso e que saiba como prescrever o exercício de modo que ele promova melhoras na aptidão física de seus alunos. Nesse sentido, faça a leitura e responda as questões abaixo, com base no material da disciplina. a) Qual a definição de aptidão cardiorrespiratória (ou aptidão aeróbica) e a sua importância para a saúde? b) A prescrição da intensidade do exercício físico aeróbio determina uma zona de frequência cardíaca de treinamento, com limites inferior e superior que precisam ser respeitados durante a sessão de treino. A partir disso, considere um indivíduo com 27 anos de idade e Frequência cardíaca de repouso igual a 62 BPM; seu limite inferior e superior de treino são respectivamente, 60% e 85%. Nesse sentido, determine: a Frequência cardíaca máxima, a Frequência cardíaca de treinamento do limite inferior e a Frequência cardíaca de treinamento do limite superior. | |||
ALTERNATIVAS | |||