43 9 84869985

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Apesar de muitos considerarem o mês de dezembro um período mais tranquilo em seu trabalho, há ramosque acabam trabalhando muito mais do que em outros momentos do ano. Nas cervejarias, isso não édiferente, pois as máquinas já operam a todo vapor para a produção de cerveja para suprir a demandado carnaval.
E, considerando que tratamos de uma indústria gigantesca, é impossível que não ocorram alguns problemasna produção. Devido a tanto, a gestão da empresa destacou você como analista de qualidade para estudaros dados do ano anterior e entender onde estiveram os problemas. Após a análise, você deve apresentarsuas conclusões sobre as melhores decisões a serem tomadas.
Na Tabela 1, são apresentadas todas as reclamações realizadas pelos clientes entre o carnaval do ano passado e as duas semanas seguintes.

Também, foi realizado um estudo para analisar a concentração das vendas. A empresa na qual você atuaatende a diversas cidades com quantidades de habitantes bem diferentes entre si. Na Tabela 2, sãoindicados os códigos de 26 cidades, suas respectivas populações e a quantidade de caixas vendidas paracada uma delas considerando o período de carnaval.

Com base nas informações apresentadas nas tabelas, responda os itens a seguir:
a) Considerando os dados da Tabela 1, desenvolva uma tabela que indique a frequência acumulada, afrequência relativa e a frequência relativa acumulada das reclamações listadas.
b) Com base nos dados obtidos no item a , apresente o Gráfico de Pareto que representa os dados da Tabela1.
c) Considerando os dados da Tabela 2, desenvolva um diagrama de dispersão que indique a correlação entreas populações e a quantidade de vendas para cada município.
d) Indique, de forma sucinta, o comportamento que o diagrama do item
c expõe para a correlação entre a população e as vendas em cada cidade. Para justificar sua resposta, aponte o coeficiente de correlação R² dodiagrama apresentado.

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