MAPA – MKT – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING – 53_2024
Período:15/07/2024 08:00 a 11/08/2024 23:59 (Horário de Brasília)
Status:ABERTO
Nota máxima:3,50
Gabarito:Gabarito não está liberado!
Nota obtida:
1ª QUESTÃO

Leia com atenção e observe as instruções de cada parte.

Problematização

Com uma rotina cada vez mais intensa e repleta de cobranças próprias, de amigos e familiares, as pessoas estão buscando por formas de obter renda para sobreviver diante o aumento do custo de vida. Dessa forma, investem o tempo para tentar novas oportunidades e deixam para segundo plano o cuidado com a saúde. Quando isso acontece de forma prolongada compromete o lado físico e emocional do indivíduo. A preservação da saúde é essencial, mas é necessário ter tempo e recursos para cozinhar alimentos saudáveis, ter uma jornada de trabalho que permita conciliar trabalho com vida pessoal. Pensando em atender a esse público, dois jovens iniciaram um negócio aproveitando as habilidades gastronômicas disponibilizando temperos, produtos naturais, lanches e refeições saudáveis justamente para quem tem pouco tempo para cuidar da saúde. Além disso, há espaço para descanso para aproveitar os horários de intervalo, espaço família e pet para cuidar dos entes queridos e serviços de saúde yoga, massagem, terapia e tipos de dança. O desafio dos sócios é disseminar o conceito para as pessoas e demonstrarem que o cuidado com a saúde é primordial sendo um investimento necessário para suportar a rotina intensa.

Orientação da atividade

Considerando o cenário apresentado, você foi contratado pelos donos para fazer o Planejamento de Marketing do negócio e decidiu apresentar alguns elementos norteadores na primeira reunião de planejamento, dessa forma, escreva sobre cada elemento e justifique a sua resposta para cada cada um deles.

a) Qual Missão Organizacional você elaboraria para a empresa?
b) Qual seria a Visão a ser alcançada em 5 anos ?
c) Indique um valor organizacional chave.
d) Qual seria a principal ameaça ao sucesso do negócio?
e) Descreva qual a persona foco da empresa.
f) Escolha de um ponto do Mix de Comunicação de Marketing que é essencial.
g) Qual a forma de fidelização dos clientes você indicaria para está empresa?

Bons estudos!

ALTERNATIVAS
Nenhum arquivo enviado.
Abrir bate-papo
Entrar em contato
Entrar em contato