1ª ETAPA: mesmo que você não possua uma conta no Instagram, é possível acessá-lo de forma gratuita para vislumbrar os conteúdos nele disponível. Por isso, convido você a fazer uma pesquisa na rede socialInstagram, identificando e escolhendo um perfil de um espaço de saúde: pode ser uma clínica odontológica,saúde da mulher, fisioterapia etc., desde que ofereçam algum serviço em saúde. Após escolher, descreva onome do perfil e coloquei o link de acesso (basta copiar da barra de navegação do seu computador).Coloque, também, algumas imagens que possam identificar o perfil (pode ser print da tela desse perfil).
2ª ETAPA:
após escolher a rede social para sua análise, preencha o checklist apontando:
1. data de aberturado Instagram;
2. total de seguidores e seguidos;
3. total de publicações;
4. características visuais (principaiscores, fotos, estilos);
5. tipos de conteúdos postados;
6. se há dicas de saúde (destaque ao menos uma).Pode acrescentar outra curiosidade, caso localize.
3ª ETAPA:
depois de ter feito o levantamento solicitado na etapa anterior, busque, em seu livro, na página162, o Quadro 1 — Conteúdo e objetivos da comunicação
versus
estágio do ciclo de vida. Busquecompreender o quadro e, na sequência, indique, mediante sua análise do perfil escolhido no Instagram, emqual Estágio do Ciclo de Vida o produto/marca/empresa/perfil está e descreva, de forma idêntica aoque está no quadro, os
objetivos da comunicação
.
4ª ETAPA:
de forma sucinta, clara e objetiva, justifique, com suas palavras, como uma rede social, como, noexemplo, o Instagram, pode favorecer os profissionais da área da saúde.